A preparação de um casamento requer muita atenção aos detalhes e às singularidades. Não basta lermos sobre o assunto 24h, pois sempre nos esquecemos de alguma coisa. Por isso é fundamental a ajuda de um profissional do ramo que esteja apto a desenvolver essa função, afinal, ele está acostumado a lidar com esta ocasião tão especial.
Este dia tão esperado é o sonho de todo casal, e até mesmo das famílias. E não importa o estilo dos noivos, se é moderno ou tradicional, algumas coisas simplesmente não podem faltar no dia da festa. Não estamos falando da decoração e nem do Buffet. Estamos falando da equipe fotográfica!
Isso é o que geralmente fica por último.
Mas, essa realidade precisa mudar. Estamos dando em primeira mão para você uma dica como se fosse um conselho da sua madrinha de casamento. Escolher um bom fotógrafo que irá registrar um dos dias mais importantes da sua vida (senão o mais importante), não é uma tarefa fácil, porém, tendo o tempo como aliado, esta escolha torna-se mais viável.
Fotógrafos Fantasmas
São muitos os casos em que “fotógrafos fantasmas” enganam os noivos. Por isso, é necessário ter atenção redobrada. Normalmente eles fecham o pacote com os noivos, recebem a quantia e simplesmente não aparecem no dia do casamento. Ou até mesmo aparecem, mas tiram poucas fotos e sem nenhuma qualidade. Para que isso não ocorra, selecionamos algumas dicas para você não cair neste golpe, confira:
1- Combine um encontro para conhecê-lo e examine o portfólio dos trabalhos.
2- O profissional possui página na internet? Os confiáveis geralmente possuem, afinal, quanto mais gente ver o seu trabalho, maior o fluxo de clientes ele terá.
3- Pesquise sobre o fotógrafo na internet (investigue se há opiniões de clientes antigos).
4- Faça um teste antes: Solicite um ensaio do casal antes do casamento. Caso gostem do serviço, contrate-o!
5 – Desconfie de propostas com valores baixos demais se comparado a outros profissionais, isso pode ser sinal de que o profissional pode ser desqualificado ou sem compromisso com os clientes.
Por menor que seja a cerimônia de casamento, o contrato de fotografia deve ser priorizado, pois as fotos serão a única recordação “física” que ficará deste que é um dos melhor dias da vida de um casal.
Comments