top of page
Buscar
  • Foto do escritorRaphael Nogueira

5 coisas sobre casamento que merecem destaque!

“A felicidade no casamento não é algo que simplesmente acontece. Um bom casamento deve ser criado. Na arte do casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas”. A frase é de Wilferd A. Peterson, um escritor norte-americano, autor de um dos poemas mais famosos do mundo sobre casamento. Apesar de antiga, a passagem ainda é bastante atual e pode ser usada tranquilamente nos dias de hoje.


Coisas sobre casamento que merecem destaque

Você já parou para pensar que o casamento é muito mais do que uma grande cerimônia? A ocasião apenas oficializa o início de uma vida a dois, que vem recheada de surpresas e novas fases. Quando você diz “sim”, está aceitando a condição de passar o resto dos seus dias ao lado de quem você escolheu para amar e compartilhar todas as coisas — boas e ruins.

Existem aqueles que afirmam que as coisas mudam completamente após o matrimônio, mas a realidade é que, se você se casou com a pessoa certa, a única coisa que vai mudar realmente é o sobrenome (ou às vezes nem isso, não é verdade?). Mas, para que a relação de vocês seja, de fato, saudável, é interessante se atentar para alguns detalhes, que listamos abaixo.


1. Casamento é amor e não uma sociedade

Já se foram os tempos em que os casamentos significavam a continuação dos negócios de uma família,  o prosseguimento de linhagens (nobres) ou acordos entre grandes sobrenomes. Hoje o casamento deve ser pautado apenas em uma única coisa: o amor. Se ele não existe, não faz sentido ingressar nessa jornada.


2. Você ganha não só um companheiro, mas uma nova família

Exceto raríssimas exceções, com certeza você vai ganhar uma nova família. E nem é preciso esperar até o grande dia para que isso aconteça, uma vez que a proximidade começa com os primeiros anos de relacionamento. Portanto, é essencial manter um bom relacionamento com os pais do seu amor, bem como irmãos, tios, primos… Seja o que for.  A grosso modo, eles já estavam na vida do seu companheiro antes de você, então, não faz sentido ser uma daquelas pessoas que tentam repelir a família do marido/esposa da vida do casal.


3. Respeito, carinho e confiança são fundamentais

Sem essas três coisas, nenhum casamento vai para frente. Aliás, nenhum relacionamento consegue se manter! Por isso é tão importante se firmar nesses três pilares: cultivar o carinho diário, mesmo com o passar dos anos, ter e passar confiança e respeitar, incondicionalmente, o outro.


4. Após o casamento ainda existe individualidade

Não é só porque vocês se casaram que precisam se tornar uma pessoa só, em todos os sentidos. A individualidade de cada um merece ser respeitada, afinal! Por isso, é muito importante apoiar o parceiro para que ele continue crescendo intelectual e profissionalmente, bem como espiritualmente. O incentivo para que a pessoa mantenha suas particularidades é o que mantém o casamento gostoso. Já pensou que chato seria ter um clone seu dentro de casa?


5. Pedir desculpas é essencial para manter um casamento

Engana-se quem pensa que um casamento será feito apenas de momentos felizes e perfeitos. As brigas e discussões, com certeza, vão surgir e vocês precisam estar preparados para superar tais obstáculos. Portanto, aprenda a utilizar a arte de ceder, de pedir desculpas, de reconhecer quando realmente você errou, e aja de forma madura perante o seu parceiro. O orgulho pode ser tão destrutivo quanto outros sentimentos negativos. Então, tenha cuidado!

Esses são conselhos singelos, mas que fazem qualquer base se tornar firme o suficiente para aguentar os anos e décadas pela frente, que o seu relacionamento espera. São coisas sobre casamento que podem passar despercebidas e arruinar uma união linda, simplesmente pelo fato de o casal não ter se atentado antes. Reflita sobre essas questões e esteja preparada para ser muito feliz ao lado de quem você ama!

Gostou do nosso post, dê um like aqui embaixo, compartilhe com amigos que estão para casar.

*Desejando, clique na opção ORÇAMENTO no menu, e receba em seu e-mail agora mesmo um proposta especial com descontos do mês, e quem sabe não seremos os seus fotógrafos.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page