top of page
Buscar
  • Foto do escritorRaphael Nogueira

A foto que não pode faltar no seu CASAMENTO

Atualizado: 21 de fev. de 2020

Olá queridos casais!

Vejo muitas colunistas de casamento, e formadoras de opinião dando dicas e criando conteúdo para internet onde falam sobre fotos que não podem faltar em um casamento. Todas óbvio com boa intenção e no desejo de ajudar. Contudo, o que nós fotógrafos, que por trás das câmeras já vivemos centenas de experiências achamos sobre o assunto? O que consideramos realmente que deu certo? Tanto o tempo e energia gasto pelo casal em fazer as fotos e o resultado final. *Bem antes mesmo de continuar o texto, peço que deixe seu like neste post e se tiver interesse se inscreva no meu blog para ficar sabendo de novas postagens."

Então vamos lá, o que de fato vale a pena? Tenho quase certeza que vc já recebeu listas de fotos para fazer, de blogueiras, e criadores de conteúdo online, estariam elas equivocadas? Não, creio que fazer fotos legais no dia do casamento é super legal, e que depois pode até valer a pena. E minha intenção aqui não é afirmar que fazer é errado ou certo, mas fazer vc pensar.

Coisas que vc deve levar em conta:

Quanto tempo vc tem para criar estas famosas listas de fotos? Pergunte ao seu fotógrafo, quanto tempo ele irá precisar para cumprir com sua lista. Não simplesmente dê a ele alguns minutos sem que ao menos ouça a voz do profissional.

2º Você terá que abrir mão de tempo de festa? Que já é pouco não é?

3º E os convidados deverão ficar lhe esperando? Vc já foi a um casamento em que os convidados esperaram por mais de uma hora na festa sem a presença do casal? E aí, curtiu? 4º Lembre que estas listas que vc quer aderir vindas do PINTEREST, BLOGS e etc... São de vários casamentos, não somente de um. E se foi de um casamento, tente entender quanto tempo eles levaram para serem feitos, e outra, estas fotos estão mecanizadas, ou vc sente verdade nelas? 5º As fotos que vc está incluindo nesta "listinha", demonstram autenticidade? são modinhas? daqui a 20 anos você terá a mesma cabeça de hoje? 6º As condições de luz e ambiente são semelhantes as fotos que vc escolheu. Eu já recebi muitos pedidos de noivas que me pedem uma foto e que me mostram no celular delas, onde a foto é feita em um campo aberto e de dia, porém o local da festa dela é fechado e noturno, não seria mais fácil criar fotos baseados no ambiente e vibe dela? Queridos casais, bem em todos estes pontos que mencionei, eu não afirmei nada, eu questionei, agora tente responder estas perguntas e tirar suas próprias conclusões. Será que vale a pena mesmo seguir um script, seguir uma lista, criar mais obrigações. Ou deixar fluir o seu dia, e acreditar muito mais na verdade do seu dia.


  1. Gostou do nosso post, dê um like aqui embaixo, compartilhe com amigos que estão para casar.

  2. *Desejando, clique na opção ORÇAMENTO no menu, e receba em seu e-mail agora mesmo um proposta especial com descontos do mês, e quem sabe não seremos os seus fotógrafos.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page