top of page
Buscar
  • Foto do escritorRaphael Nogueira

Dicas para convidados e que as noivas não sabem como falar

Eu resolvi tomar as dores dos casais que irei fotografar, e que morrem de preocupação se algum destes itens não forem cumpridos pelos convidados.

Óbvio que eles muitas vezes tem vergonha ou receio de expressar seus opiniões e serem mal entendidos.

Como eu não tenho nada a ver com isso, estou fazendo o papel de advogado dos casais que se esmeram e trabalham duro para viverem um experiência inesquecível no dia do casamento deles.


*Não são leis, mas dicas de etiquetas atuais, e para que você não faça feio como convidado.


Vamos a algumas:


1) Ei você madrinha ou convidada NÃO usar vestido branco ou similar. Pode ter algum detalhe em branco, mas não mais que 50% do seu vestido ter branco. Usem o que quiser, menos branco. 2) Não postar fotos do casal, se o mesmo não for autorizado ou informado com hashtags, ou previamente dito. Se houver um fotógrafo ter certeza que você não entre na frente dele. 3) Não postar fotos em que o casal não esteja lindo e a foto bem feita, pois pode arruinar a reputação e o sacrifício que o casal teve depositado na organização do evento. Muitas fotos por falta de uma câmera boa ou experiência de quem a fotografa e edita, podem sim arruinar a tão sonhada imagem que o casal tem do seu dia. Lembre-se que a nossa imagem tem um valor muito grande, e o bom é que nossa imagem seja publicada por nós mesmo, não por terceiros a não ser que seja solicitada. 4) Você que está prestes a casar, não tome tempo no casamento do anfitrião falando sobre o seu casamento. É muito comum, noivas que estão à casar ou recém casadas, ainda estarem no calor do seu evento e só falarem sobre isso, e deste modo ofuscado o tão sonhado dia daquela que lhe convidou. Sei que deve ser difícil, mas lembre se aquele dia ali é de sua anfitriã não o seu. 5) RSVP, seja rápido e responda no método que a noiva escolheu não no seu e sem delongas, pois é muito importante, e simplesmente horrível ter que ficar lhe chamando para confirmar. 6) Se foi convidado não agradecer o casal em redes sociais, pois outros amigos dela, podem visualizar o comentário e se sentirem desprezados por não terem sido convidados. 7) Presentes devem ser dados preferencialmente se estiverem na lista de presentes, pois há casos em que os casais já estão morando juntos e tem quase tudo. Outra coisa, se fores convidado a um casamento e mesmo que não vá, não deixe de presentear o casal, pois só de ter sido lembrado isso já é uma honra enorme nos dias de hoje. 8) Se houver o momento do Bouquet, mesmo sendo muito tradicional e fora de moda, entre no jogo, ou saia antes mesmo e sem chamar atenção. Não espere a noiva ou cerimonialista ficarem chamando, não crie atrasos no casamento de sua amiga, participe mesmo que não curta tanto assim. “Entrou na chuva é para se molhar.” 9) Atenda a cerimônia de casamento e planeje chegar no mínimo com 30 minutos de antecedência. Você não é a noiva que pode atrasar, chegue antes para evitar que você veja a noiva já na porta da igreja/salão, pois esta será a imagem que ela terá da sua pessoa. E o sonho dela é ter você se emocionando junto deles neste dia tão especial. E se possível, desligue o celular e curta, viva e sinta a alegria do casal. 10) Não sair antes do bolo ser partido e distribuído. 11) Não trazer um convidado sem ter sido convidado. Não seja um sem-noção, o casal paga pelo serviço individual, se você traz alguém com você sem ter sido convidado, você estará dando esta conta ao casal que não estava preparado e eles terão que pagar ao fim da festa.





Gostou do nosso post, dê um like aqui embaixo, compartilhe com amigos que estão para casar.

*Desejando, clique na opção ORÇAMENTO no menu, e receba em seu e-mail agora mesmo um proposta especial com descontos do mês, e quem sabe não seremos os seus fotógrafos.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page