top of page
Buscar
  • Foto do escritorRaphael Nogueira

DICAS PARA NOIVAS - DIA DO CASAMENTO

Atualizado: 21 de fev. de 2020


Sugestões/Checklist - Dicas para Noivas

Olá meus queridos!


A intenção deste post é para ajudar vocês, o casal a não viverem um dia tão importante na vida de vocês sem a devido conhecimento. E baseado em nossa própria experiência de centenas de casamentos, enumeramos aqui alguns pontos a serem sempre visto para um sucesso geral do seu casamento.


Repito são somente sugestões, e que as vezes não se adequam ao seu evento ou gosto. As que não servirem simplesmente descarte. ;-)


Aqui vão elas:


1. Sobre as "tão famosas" fotos posadas dos casais, ou que principalmente as noivas desejam tanto é um ponto importante. Não queira ter quantidade, mas qualidade. Muito se vê sobre fotos na internet, idéias é que não faltam, mas entenda que vc viu centenas de fotos de centenas de casamentos, lembre se que em um casamento não é aconselhável sacrificar muito tempo para fotografia, pois com isso a sua festa irá sofrer, as pessoas ficarão ociosas, aguardando por vocês e afetará muito o calor da festa. Aconselhamos a dar cerca de 10 minutos para nós captarmos vocês dois em algumas poses que retratem vocês de corpo inteiros e o amor de vocês logo após a cerimônia. Evitem copiar fotos de outros casais, pois cada história deve ter sua essência e tenho certeza que o seu fará história também e será referência para outros.



2. O segredo de belas fotos durante a cerimônia, é o casal viver o momento. Se dar um para o outro com gesto, toques, carinho, olhares. Se você focar muito na cerimônia em si, acabam que no fim as suas fotos serão frias, duras, sem emoção. Eu sei que é difícil mas, relaxem, se entreguem um ao outro. E também aos amigos e familiares. Abracem, beijem e se alegrem aliás é um dia muito importante e que investiram não somente dinheiro, mas muito tempo para organizar, então que as memórias deste dia sejam inesquecíveis.



3. É aconselhável que casamentos ao ar livre disponham de repelente para insetos nos banheiros ou nas mesas. Quando realizados no outono ou inverno, aquecedores a gás em pontos estratégicos evitam que as pessoas deixem a festa por conta do frio. Toldos também são necessários para proteger os convidados de possíveis chuvas torrenciais e do “sereno”.



4. A presença de uma cerimonialista que entenda a nossa proposta de trabalho ou esteja disposta a trabalhar em harmonia com nossa equipe é essencial para que as coisas aconteçam na sua devida ordem e cronologia. Caso você ainda não tenha escolhido a sua podemos indicar várias profissionais comprometidas e organizadas que atendam a essa necessidade.



5. Fique pronta cedo! Entenda que a maquiagem em si (noiva/noivo se arrumando), muitas vezes, não gera grandes imagens e situações. Ficar pronta com, pelo menos, 3 horas antes ( a considerar o horário do religioso) rende tempo extra para a realização de algumas tomadas solo da noiva. Para organizar o seu cronograma lembre-se que os Fotógrafos devem estar no local do religioso (ou similar) com pelo menos 30 minutos de antecedência. Nós somos treinados e acostumados a chegar nas duas últimas horas do seu dia de noiva e fazemos simulações onde não atrapalharemos o trabalho que exige concentração do maquiador(a), e preferimos sempre quando sua maquiagem já está maravilhosa.



6. Danças coreografadas devem ser ensaiadas (também) no próprio salão de festas, dessa forma você perceberá qual a posição das principais poses e poderá orientar a nossa equipe sobre o melhor posicionamento para captura-las. Lembre-se que a fumaça deve ser descartada ou usada com prudência para criar efeitos de luz e não esconder vocês no meio da fumaça, pois queremos que todos vejam e apreciem sua performance. Gelo seco é muito diferente de fumaça e, esse sim, pode causar um efeito sensacional.



7. Iluminação é essencial. A decoração deve retratar o seu estilo, o seu jeito de ser, e representa o cuidado e carinho dedicado aos seus convidados. Pensando na relação custo/benefício, se for o caso, economize nas flores mas nunca nas luzes. O uso de pontos de luz (como um pincel pelo iluminador) tem o poder de transformar completamente o ambiente, destacando o belo e disfarçando possíveis imperfeições. Ao acrescentar velas, você trabalhará sutilmente as sensações, criando um clima aconchegante, íntimo e cúmplice ante seus convidados. Não esqueça de iluminar o local do religioso também, um modo simples de avaliar a qualidade de luz na cerimônia é se vc consegue ler algum texto no local que o celebrante estará e claro no corredor por onde vc irá passar.



8. Garçons exclusivos. Pode parecer bobo, mas na euforia muitos noivos acabam esquecendo-se de comer e beber. Para isso não acontecer, peça um garçom exclusivo para o casal.



9. Mimo para os convidados. Combine com a sua cerimonialista para que ninguém saia sem a lembrancinha do casamento. É muito triste ver que, depois de tanto trabalho, elas sobraram aos montes.



10. Geradores são extremamente necessários. Você vai torcer para não precisar usá-los, mas eles estarão lá, caso haja uma queda de energia.


11. Quando o local da festa dispõem de estacionamento limitado, pedimos que considere a importância de nossa equipe ser lembrada. Pois, muitos equipamentos deixamos dentro do carro. E se o mesmo ficar exposto na rua, durante a festa isso irá nos desconcentrar. Havendo a disponibilidade entre em contato comigo para eu lhe informar a placa e modelo do nosso veículo.



12. Uma outra questão importante é notificar ao salão de festa para não coibir o atendimento a nossa equipe. Há locais que nos tratam como penetras, kkkkk. E por ficarmos por muitas horas junto ao casal, há momentos que precisamos nos alimentar, para mantermos a energia. Nós não estaremos no seu evento para comer e beber, mas para fotografar, mas calcule o tempo que ficaremos com vcs, e as vezes aqueles minutinhos que teríamos que ir para fundos de um salão de festa iria nos afetar a captar o melhor do seu dia.



13. Levem as alianças e um convite do casamento para o Making Of da Noiva;



14. Não se prendam a fotos que viram pela internet minhas ou de outros fotógrafos, não tentem copiar. Vivam o seu casamento, aliás ele é seu. E certamente iremos fazer história com suas imagens. Não se preocupe em ficar posando, nossa missão é capturar tudo o que vocês estarão fazendo durante todo o momento, e por experiência própria afirmamos, 80% destas fotos são aprovadíssimas por nossos casais. Muito mais do que as posadas. Teremos estas fotos em que iremos lhe dirigir, possivelmente no momento das fotos formais ou em momento a combinar. Mas, a nossa missão é fotografar o verdadeiro. \0/



15. Se desejam fotos espontâneas uma dica que vale um milhão de dólares. Ao invés de ficarem olhando para a câmera toda vez que ver uma lente, olhe bem nos olhos da pessoa que vc está interagindo naquele momento, exemplo se está na cerimônia com seu noivo ou noiva, troque olhares, veja o quanto estão belos e realizando um sonho, nossa já deve ter rolado uma lágrima agora né?! Mas, faça isso, não esqueça dos seus pais, avós, irmãos, troque olhares, afeição, toque neles, abrace muito. Gente casar é a celebração do amor, não é um baile. Repito é o amor sendo materializado, então materialize ele em ações e gestos vc se tornará o melhor anfitrião e seu evento um dia inesquecível na vida de vcs e de seus convidados.




Por fim um pedido especial meu a vocês, eu considero cada casal que nos contrata como verdadeiros parceiros, não como clientes, eu os trato como parceiros mesmo. Assim como vcs precisam do nosso trabalho para obterem belas recordações para o casamento de vocês, assim contamos com vcs para facilitar ao máximo o fluxo deste trabalho. Aproveito para enfatizar que os eventos de maior sucesso que fizemos todos foram com muita participação proativa do casal bem como nosso, então desejo que venhamos no dia do seu casamento formar a melhor parceria casal x fotógrafos que este país já viu. E acredite estamos tão dispostos quanto vocês de viverem uma experiência incrível neste dia especial.




Qualquer dúvida ou sugestão a esta lista podem me enviar, e irei sempre incluir, aliás esta lista fui incluindo conforme vou vivendo experiências e também extraio de posts de parceiros...


  1. Gostou do nosso post, dê um like aqui embaixo, compartilhe com amigos que estão para casar.

  2. *Desejando, clique na opção ORÇAMENTO no menu, e receba em seu e-mail agora mesmo um proposta especial com descontos do mês, e quem sabe não seremos os seus fotógrafos.


Editado em Fevereiro de 2020

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page