Buscar
  • Raphael Nogueira

Making of do casamento: Devo fotografar esse momento?

Até chegar a hora do “sim” no altar, é difícil segurar a expectativa e a ansiedade no dia do casamento. São momentos que merecem ser eternizados porque marcam a transição entre o fim de um ciclo e o início de outro – ainda mais especial. As imagens feitas durante o making of dos noivos costumam encantar pela beleza, simplicidade e riqueza de detalhes. Se você ainda está em dúvida sobre contratar ou não um profissional para registrar esse momento, esse post é para você! Para conseguir imagens espontâneas e descontraídas é preciso poder contar com um bom profissional de fotografia. Alguém cheio de sensibilidade, que consiga tranquilizar os noivos, captar a emoção e eternizar cada momento.

Essas horas, que parecem durar uma eternidade, costumam ser recheadas de boas lembranças e muitos detalhes. Viver algo tão intenso e poder compartilhar com pessoas queridas é único e muito emocionante. A verdade é que a ansiedade e expectativa fazem com que seja quase impossível registrar absolutamente tudo na mente e no coração. É por essa e outras razões que, de uns tempos para cá, as fotos feitas durante o making of caíram na graça dos casais que estão prestes a subir ao altar. Prova disso é que até mesmo os noivos estão aderindo ao ensaio fotográfico. Isso mesmo: o universo masculino se rendeu às imagens dos bastidores. Existem até salões e barbearias dedicados aos padrinhos e pais que estão fazendo o maior sucesso!


Fotos incríveis no making of: Como conseguir?

A maioria dos fotógrafos do mercado de casamentos já considera a cobertura do making of no orçamento. Apesar disso, fica a nossa dica para que vocês se certifiquem disso na hora de assinar o contrato. Assim como no seu casamento, é essencial que os profissionais escolhidos consigam reproduzir a emoção de cada detalhe. Cada pequeno gesto e cada emoção, por menor que sejam, não podem passar em branco.


POR QUE VALE A PENA FOTOGRAFAR O MAKING OF DA NOIVA?

O registro vale a pena por ser um momento importante: a transformação da mulher em noiva. É neste momento que a noiva está com os sentimentos à flor da pele, nervosa, emocionada, ansiosa, feliz, radiante! Além de servir de início para nós, fotógrafos, contarmos como foi o casamento desde os preparativos até o grande momento.



QUAIS SERIAM AS PRINCIPAIS DICAS PARA GARANTIR FOTOS INESQUECÍVEIS?

A dica que dou às noivas é que fiquem tranquilas e curtam o momento. O ideal é deixar acontecer, confiar nos fornecedores escolhidos e evitar se preocupar. É hora de cuidar somente de si e aproveitar o momento com mãe, irmã, amigas e madrinhas para que as fotos fiquem espontâneas e descontraídas.



PARA AQUELA NOIVA QUE PREFERE SE ARRUMAR SOZINHA – OU, NO MÁXIMO, COM A MÃE E A IRMÃ. TAMBÉM VALE A PENA O FOTÓGRAFO?

Com certeza! É um momento íntimo, então tudo bem escolher se arrumar sozinha. O making of não é apenas um momento de comemorar com a família e amigas, mas também de se transformar e se preparar. As fotos da beleza da noiva ficam lindas sozinhas ou acompanhadas. Afinal, o foco é sempre a noiva! Também não importa se o making of será no salão de beleza, numa suíte de hotel, na casa nova – ainda não mobiliada – ou na casa dos pais. Todos os lugares têm a sua devida importância.



QUAIS SÃO AS CLÁSSICAS FOTOS DO MAKING OF QUE NÃO PODEM FALTAR?

No geral, a noiva com bobes, cílios, batom, buquê e vestido. A maioria das mulheres se acha engraçadas ou evitam tirar foto enquanto estão de bobes no cabelo. Mas quer um momento mais bastidores do que esse? É divertido, fica uma foto muito legal. Os cílios, além de lindos, normalmente são uma experiência nova para elas. Vale a pena uma foto feita bem de cima. Já o batom, certamente foi escolhido a dedo. Quem não ficou na dúvida de qual batom usar que atire a primeira pedra! Rosa? Nude? Vermelho? Uso o batom da maquiadora? Levo o meu para retocar depois? Sem falar que o batom é símbolo super feminino. Vale usar este momento também para fotografar detalhes do vestido, do buquê e outros acessórios. Peças lindas e verdadeiros ícones de uma noiva.










COMO SER CRIATIVO E BUSCAR REGISTROS INUSITADOS PARA SAIR DO ÓBVIO?

É importante estar atento a tudo, a todos os detalhes! Como disse, é um momento em que os sentimentos estão à flor da pele, tudo pode acontecer. Uma gargalhada, um sorriso, uma lágrima ou uma careta. Usar as acompanhantes da noiva e aproveitar elementos do espaço também é muito legal para criar fotos diferentes.

O vestido carrega em si o estilo da noiva e do casamento. Por isso, gosto muito sair do ambiente do salão/suíte da noiva e colocá-lo em meio à natureza, quando o casamento é a céu aberto.



A COBERTURA DO MAKING OF É ALGO QUE ESTÁ IMPLÍCITO NO CONTRATO COM O FOTÓGRAFO?

A maioria dos fotógrafos já inclui esse serviço no contrato – nós fazemos assim. Mas é sempre bom perguntar. O que pode não estar incluso é o making of do noivo que é tão legal quanto o da noiva, apesar de serem bem diferentes.

O making of do noivo geralmente não dura mais do que 30 minutos (afinal, homens são mais práticos e passam por menos etapas que as mulheres). Não podemos esquecer que um casamento é feito de DUAS pessoas e não uma só. Noivo também chora, se emociona e fica ansioso. Isso também garante muitas fotos sensacionais.

Uma dica para os noivos se sentirem mais confortáveis é deixar que sejam registrados por quem tem mais afinidade. A empatia se torna maior pois é sempre bom ter um amigo ou amiga a mais que entende o que está acontecendo neste momento de preparação.



Gostou do nosso post, dê um like aqui embaixo, compartilhe com amigos que estão para casar.

*Desejando, clique na opção ORÇAMENTO no menu, e receba em seu e-mail agora mesmo um proposta especial com descontos do mês, e quem sabe não seremos os seus fotógrafos.

0 visualização

FACEBOOK

SOBRE

Somos uma equipe de fotógrafos de Casamento no RJ e priorizamos o seu dia! Trabalhamos com uma linguagem fotográfica aberta e queremos lhe entregar valor com a criação de nossas belas imagens. Gostamos de registrar histórias e a nossa missão é transmitir sentimento e expressão em cada imagem...

CONTATO

  • Facebook do Raphael N.
  • Instagram do Raphael N.

Fotógrafo de Casamentos Raphael Nogueira - Todos os Direitos Reservados - 1º Coríntios 13.1-7

  • Facebook
  • Instagram